terça-feira, 22 de junho de 2010

SOBRE O VISUAL MERCHANDISING




Visual Merchandising é a actividade de promover a venda de mercadorias, especialmente pela sua apresentação no ponto de venda. (Novo Dicionário Oxford de Inglês, 1999, Oxford University Press). Isto inclui a combinação e coordenação de produtos, ambientes e espaços para mostrar um estimulante e envolvente espaço para incentivar a venda de um produto ou serviço.Tornou-se um elemento tão importante na venda a retalho que é necessário um esforço de equipa envolvendo a administração, arquitectos, gerentes de merchandising, compradores, o director de visual merchandising , designers e pessoal de vendas e atendimento ao cliente.


O trabalho de Visual Merchandising começa com a a criação da base do projecto da loja de modo a reflectir os produtos que a loja vai vender e como criar um ambiente acolhedor, amigável e acessível para seus clientes em potencial.

Muitos elementos podem ser usados por comerciantes e visual merchandisers na criação de exposições, incluindo cores, iluminação, espaço, informações sobre produtos, insumos sensoriais, tais como olfacto, tacto e som, bem como tecnologias, tais como displays digitais e instalações interactivas.

O visual merchandising não é uma ciência, não existem regras absolutas,é mais como uma arte no sentido de que existem regras implícitas, mas que estas também existem para ser quebrados para efeitos surpreendentes. O princípio fundamental do visual merchandising é que ele se destina a aumentar as vendas, o que não é o caso de uma arte "real".

O Visual merchandising é uma das fases finais na tentativa de estabelecer numa loja, uma forma que leve os clientes a encontrar uma ideia atraente e apelativa e que deve seguir e reflectir os princípios que sustentam a imagem da loja. Visual Merchandising é a forma de utilizar todas as formulas para o aumento das vendas expondo o producto ao cliente da forma mais atraente, com o objectivo final de fazer uma venda e levar o cliente a efectuar a compra de um ou mais producto por impulso ou sugestão."Se não vende, não é visual merchandising".

Especialmente na desafiadora economia actual, as pessoas podem evitar designers / visual merchandisers porque temem custos incontrolável. Mas, na realidade,o visual merchandising pode ajudar a economizar, evitando erros caros.Com a orientação de um profissional, o retalhista pode eliminar erros, poupando tempo e dinheiro. É importante compreender que o visual merchandiser está lá, não para impor idéias, mas para ajudar os clientes a articular o seu próprio estilo pessoal.

Visual Merchandising é a arte de implementar idéias ao projecto eficazes para aumentar o tráfego da loja e o volume de vendas. VM é uma arte de exibir a mercadoria para permitir a venda máxima. VM é uma ferramenta para alcançar as metas de vendas, uma ferramenta para aumentar a mercadoria no piso de vendas, e um mecanismo para se comunicar com um cliente e influenciar a sua decisão de compra. O VM usa o avanço de temporada como forma de introduzir a chegada de novas colecções aos clientes e, assim, aumentar as conversões através de uma abordagem sistemática e planeada, exibindo stocks disponíveis.

Nas últimas duas décadas o visual merchandising ganhou uma grande importância no comercio como uma forma rápida e rentável de reformular lojas de retalho, pequenas, médias e grandes superfícies.

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